TV digital é tema do “Papo de TV” de março

Compareça: Assembleia Geral da PRÓ-TV em 25/03
13/03/2017

TV digital é tema do “Papo de TV” de março

A PRÓ-TV e o Seja Digital realizarão no dia 11 de março de 2017, às 15 horas, a terceira edição do projeto PAPO DE TV, no Centro Cultural Correios – São Paulo, localizado à Av. São João, s/nº (Anhangabaú). Entrada gratuita. O evento terá apoio dos Correios e da ClapMe.

O PAPO DE TV contará com a presença de André Dias (ABERT), Antônio Carlos Martelletto (Seja Digital), Celso Teixeira (ABRATEL) com mediação de Thais Alves (presidente da PRÓ-TV).

Palestrantes

André Dias – representa a ABERT – Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão, sendo personalidade ativa no processo de implantação da TV digital – é também diretor de Negociações Especiais da Rede Globo.

Antônio Carlos Marteletto – representa a EAD / Seja Digital, órgão da Anatel que coordena as ações voltadas ao desligamento da TV analógica.

Celso Teixeira – representa a ABRATEL – Associação Brasileira de Rádio e Televisão e é diretor de Comunicação da Rede Record.
Vila Digital

No mesmo espaço, o visitante poderá também conhecer a “Vila Digital”, exposição realizada pelas entidades, com o apoio da ABERT e ABRATEL. A mostra falará sobre a evolução da televisão brasileira, chegando à TV digital e aos benefícios do novo formato.

Ficará aberta ao público, diariamente, até 30 de março (das 11 às 17 horas).

Portal PRÓ-TV

Na ocasião, além do lançamento oficial da exposição, haverá também a estreia oficial do novo portal PRÓ-TV, no endereço www.museudatv.com.br (um grande banco de dados sobre história da televisão e notícias relacionadas), sob a coordenação de Marcos Zago e Elmo Francfort, respectivamente vice-presidente e diretor de Conteúdo da PRÓ-TV. São mais de 4.500 páginas voltadas à história da TV brasileira, de 1950 a atualidade. O portal é responsivo, o que permite melhor visualização também em smartphones e tablets.

Transmissão via internet

A série PAPO DE TV será transmitida pela Internet, na fanpage da PRÓ-TV (www.fb.com/museudatv), ao vivo, podendo ter a participação dos internautas. Esse registro histórico será gravado para o acervo da PRÓ-TV.

“PAPO DE TV”: “São Paulo na Era Digital – o desligamento da TV analógica”

Data: 11 de março de 2017, 15 horas.

Exposição “VILA DIGITAL”

Período: 11 a 30 de março de 2017, das 11h às 17h.
Local: Centro Cultural Correios SP – Av. São João, s/nº – Anhangabaú – SP / São Paulo

Pró-TV
Este post foi realizado pela equipe Pró-TV